FERTRON inaugura usina mato-grossense de etanol do milho automatizada com CLP Citrino

Na manhã de sábado (08/06), foi inaugurada em Sorriso a primeira usina mato-grossense de etanol de milho. A Safras Indústria e Comércio de Biocombustíveis de propriedade dos empresários sorrisenses Dilceu Rossato e Pedro de Moraes Filho, já atua no mercado mato-grossense há cerca de 2 anos. Porém, a inauguração oficial veio após a ampliação da empresa que começou com uma produção de 5 mil litros de etanol por dia e hoje ampliou sua capacidade para 120 mil litros.
Adriano Luiz, engenheiro de produção da Safras Biocombustíveis, explicou que atualmente a empresa consegue produzir 400 litros de etanol por tonelada de milho e o resíduo que sai da produção vira ração altamente proteica que é destinada para o confinamento de aves, suínos entre outros. “Aproveitamos tudo do milho e principal vantagem de se utilizar o etanol de milho é que se trata de um combustível ecologicamente correto que não polui o meio ambiente e não gera resíduos nem sólidos nem líquidos”, disse.
A Fertron participou em todos os processos de automação da planta, as quais incluem, caldeira, casa de força, destilaria, secador e decantador. A planta utiliza PLC Citrino e instrumentos Fertron (tecnologia da empresa americana Springfield Research).
Parabenizamos aos sócios e funcionários da planta pelo empenho, dedicação e parceria em mais esse projeto.